Descubra a magia da fotografia analógica com Josef Ponciano
Compartilhe
A fotografia analógica, pode parecer uma técnica do passado, mas sua essência atemporal conquista corações anos após ano, e o meu é um deles.
Os cliques são limitados, o foco pode ser complexo, e o processo de revelação é algo quase alquimico, a mensagem mais uma vez se torna o ponto ápse da imagem, criando assim um momento único e precioso, com resultados surpreendentes e autênticos. É a oportunidade real de criar imagens com um significado especial, onde cada fotografia é cuidadosamente planejada e revelada com amor e dedicação.
Nada contra as maravilhosas câmeras digitais e toda a tecnologia que elas nos oferecem, afinal, sem elas jamais teríamos chegado onde chegamos. Mas aqui eu falo sobre voltar alguns bons passos atrás. Respirar, pensar e sentir o ato de fotografar como um todo.
Aqui não temos recursos de edição, cada imagem é uma obra-prima única, onde as camadas de nitidez se entrelaçam com as camadas de textura, criando contrastes orgânicos que parecem um recorte da própria vida. Essa autenticidade que escapa à perfeição digital.
E você pode notar isso neste comparativo que eu fiz, clicando aqui.
É verdade que enfrentamos desafios na busca por materiais de qualidade para perpetuar essa arte. No entanto, é justamente essa escassez que confere ao nosso projeto um toque de requinte e exclusividade. Apenas aqueles que ousarem embarcar nessa jornada terão a oportunidade de criar memórias que se transformarão em legados visuais.
Não se trata de passado ou de tendência para a futura fotografia, trata-se de sentir o ato de fotografar e ser fotografado.
Modelo: Andressa Bohlke Scherer
Fotógrafo: Josef Ponciano
Minolta SRT101 - Fujifilme 35mm iso400